Um filme dirigido por Murilo Salles com Leandra Leal.
Baseado na obra de Clarah Averbuck.

Nessa sexta-feira dia 22 de Agosto, "Nome Próprio" entra outra vez em cartaz em Brasília. Agora nós estamos na sala 01 do CINE LIBERTY.

Voltamos à Brasília motivados pela vitória em Gramado. Para COMEMORAR COM A CIDADE QUE nos abraçou, os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz para a minha querida Leandra e Direção de Arte para o meu amigo Pedro Paulo de Souza.

Voltamos como nova energia, como uma nova garra. Queremos fazer ainda mais barulho que nas duas semanas que o filme ficou em cartaz em Julho. Brasília tem mais para dar, para provocar. Não é uma apenas uma questão de ir ao cinema, mas de discutir as questões que esse Brasil conectado nos coloca e encarar a feminilidade das nossas meninas de frente, parar de tampar o sol com a peneira acreditando que somos única e exclusivamente uma sociedade machista e conservadora.


Nunca tive a intenção de fazer desse filme um blockbuster. Queria movimentar a cena, falar sobre questões que muitas vezes não prestamos a atenção, mas que existem e que estão crescendo bem de baixo dos nossos narizes burgueses. Brasília é uma cidade muito representativa desse status quo, de um Brasil que passa longe e que não quer ver as questões que Nome Próprio aborda com tanta intensidade.

Contamos com todos vocês. Vamos movimentar a internet. Vamos discutir o filme no Blog, nos blogs, nos bares. O filme ganha vida de verdade na rua.

Murilo Salles.

3 comentários:

daniela disse...

tenho certeza que a galera daqui de brasília vai continuar prestigiando!

excelente filme!
=)

Debora Silva disse...

Já morei 4 anos em Brasília..e sou Paulista..morando em Fortaleza..
(meio nômade..mas nunca uma Camila, quem dera..com um cerebro daquele!!) rs, porém acho incrível a magia daquele lugar!!
Só lá mesmo.. pra algo tão perfeito como a arte, sobresair entre mazelas sociais já tão batidas e discutidas.. políticas à parte. Quero dizer de novo que amo o filme..e queria ele pra mim todos os dias quando acordo querendo me apaixonar incansável.
Abração à todos.

sergio cotipaulista colinsbelina disse...

a atriz leandra leal superou minhas espectativas!!! "grande atriz"

Músicas de Camila